segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Biblioteca IR 11 - 3 UDC Nafarros

Foi um jogo fraco da nossa parte.

Se nem sempre atacámos mal (especialmente na primeira parte), defendemos quase sempre mal.

Este jogo foi também uma lição: depois de uma má semana de trabalho, obtivemos o resultado lógico desse trabalho. Fomos uma equipa cansada, sem discernimento e que "entrou em pânico" quando as coisas começaram a não sair com a facilidade que já vínhamos tendo na circulação de bola e na criação de oportunidades.

A defender continuamos a cair sistematicamente às bolas (e a ser ultrapassados) e a recuperar muitas vezes devagar, deixando a defesa muito desequilibrada.

Temos muita coisa para corrigir, a começar por voltar a ter uma postura adequada a uma equipa de hóquei em patins nos treinos!

domingo, 19 de janeiro de 2014

UDC Nafarros 0 - 5 GDS Cascais

É um jogo difícil de comentar sem parecer que se tem "mau perder"...

Na realidade, jogámos bem, no geral.

Não fomos inferiores ao Cascais excepto na finalização.

Cometemos erros (individuais e colectivos) que foram quase todos aproveitados... e não conseguimos aproveitar os erros do nosso adversário - algumas vezes por mérito do Guarda-Redes outras por hesitação ou falta de pontaria nossa...

Circulámos bem a bola, conseguimos durante largos períodos ter o controlo do jogo, conseguimos evitar os contra-ataques do Cascais, consguimos fazer quase sempre bem as transições e ainda tivemos uma mão cheia de situações de contra-ataque... Falhámos rotundamente na finalização.

A defender fomos um pouco atabalhoados - confusos - o que nalguns momentos do jogo nos levou a ficar ansiosos. É preciso melhorar a coordenação defensiva para podermos defender com mais segurança e sair mais vezes para o contra-ataque e aproveitar os desequilibrios do adversário no seu momento ofensivo.

Aqui e ali fomos também laxistas na recuperação defensiva - um aspecto que temos que melhorar urgentemente e que é, acima de tudo, uma questão de postura individual.

Não obstante, os golos sofridos nascem todos de erros individuais (falhas de marcação, falta de pressão no remate do adversário e falhas de concentração do GR).

De qualquer forma, no geral, um bom jogo com má finalização. O placar final resulta claramente desfazado do jogo.