segunda-feira, 14 de julho de 2014

SC Tomar 12 - 6 UDC Nafarros

Apesar do resultado fizémos, enquanto tivemos força, um grande jogo.

Excelente primeira parte, dominadora, forte, rápida, bem a defender - com melhor finalização podíamos ter feito um parcial bem mais dilatado. Até começámos a perder mas demos a volta e chegámos ao fim do primeiro período a ganhar por 4-3.

No segundo período estivemos bem, defendemos razoavelmente e fizémos alguns bons contra-ataques. Parcial de 0-2, a deixar o resultado em 4-5.

No terceiro período, enquanto tivémos pernas jogámos muito bem, e só pelo cansaço acabámos por não só não encurtar distâncias como ainda por sofrer dois golos mesm no fim deste período que ditaram o parcial de 2-3 e fixaram o resultado no final deste período em 6-8.

No quarto tempo, sem pernas, jogámos menos bem, mais lentos e acusámos o já estarmos a baixar o rítmo "em fim-de-época" e estarmos a jogar contra a equipa que ía disputar a final-four desta competição no fim-de-semana seguinte.

Uma palavra para o nosso adversário, sempre organizado, muito bem colectiva e individualmente, a valorizarem bem o nosso desempenho e obrigados a correr quase até ao fim para garantirem a vitória.

Descontando o cansaço, grande jogo nosso, frente a um adversário muito bom.

UDC Nafarros 1 - 13 Parede FC

Foi um jogo sem grande história.

Começámos bem defensivamente, com uma marcação Homem-a-Homem eficaz, a obrigar o Parede a errar muito e a não ter soluções para entrar na nossa defesa. Perderam por 2 vezes a bola por ultrapassarem o tempo de ataque.

O nosso contra-ataque nunca saiu, ora por erros no passe, ora por más decisões na saída. Em ataque organizado fomos lentos e também acabamos a perder a bola 2 vezes por ultrapassar o tempo de ataque.

Depois sofremos um golo a pouco menos de 4 minutos do fim do primeiro período e a defesa desmoronou-se. Quebrámos completamente em termos anímicos e sofremos mais 5 golos.

Ainda marcámos um golo e chegámos ao fim da primeira parte a perder por 1-6.

Os restantes períodos foram do mesmo teor, muita lentidão nossa, algumas desconcentrações, e o resultado avolumou-se naturalmente, com parciais de 0-2, 0-4 e 0-1.