domingo, 24 de novembro de 2013

GDS Cascais 4 - 3 UDC Nafarros

Foi um jogo que deixou sentimentos ambíguos.

Claramente acusámos a falta de competição das últimas semanas e demorámos a ganhar agressividade e espírito de luta. Depois acusámos a pressão de querer fazer depressa e falhámos muito...

Mas vamos por partes.

Começámos num rítmo lento, com pouca agressividade sobre a bola, a deixar o adversário jogar e... com falta de sorte na finalização. Na realidade, apesar do que foi dito, tivemos as primeiras oportunidades, incluindo duas bolas no ferro; depois sofremos golo numa jogada em que, ao contrário da falta de agressividade que vínhamos demonstrando, talvez por sentirmos que o golo estava perto, houve precipitações e erros de marcação que facilitaram a vida aos avançados do Cascais - que não perdoaram.

Fomos ganhando agressividade mas fomos também errando muito nas transições para o ataque - marcámos o golo do empate num remate de longe que tabelou num adversário e enganou o GR.

Logo a seguir sofremos novo golo em moldes muito similares ao primeiro.

Aí, lutámos, corremos, pressionámos mais e chegamos ao 2-2 com um contra-ataque muito bem conduzido.

Mais uma vez deslumbrámo-nos com a possibilidade de passar para a frente e começámos a cometer erros e envolver muitas vezes o terceiro jogador sem nexo no ataque, o que proporcionou dois contra-ataques quase iguais ao Cascais - no segundo fizeram o 3-2...

Na segunda parte notou-se uma grande ansiedade da equipa para chegar ao ataque, ainda mais que na primeira e tornámos o jogo muito difícil, com constantes perdas de bola, pouca movimentação; muita correria a direito... Ao fim dos primeiros 7 ou 8 minutos começámos a acalmar e fizémos duas ou três grandes jogadas - especialmente a que nos deu o empate a 3 golos... Grande jogada de envolvimento com a bola a passar por todos os jogadores, com direito a desmarcações e entradas de todos, com as devidas compensações dos colegas... Perfeito!

E depois voltámos ao mesmo. Grande voluntarismo, muita ansiedade, muita pressa de sair com a bola e muitos passes errados por pouco discernimento. Este período culminou com o 4º golo do Cascais, a pouco mais de um minuto do fim: todos os jogadores entraram à bola e foram passados um a um...

Voltámos ao jogo e ainda tivemos ocasião para empatar.

Aceita-se bem a vitória do Cascais - esteve melhor no jogo, foi uma equipa mais tranquila - liderou sempre o marcador o que ajuda mas soube manter a calma sempre que empatámos. Não chocaria se ganhássemos ou empatássemos, mas o resultado foi justo.

Temos mais jogos pela frente, já com rítmo competitivo e com consciência do nosso valor.

Apesar do resultado e dos erros cometidos, fizémos muita coisa bem feita e lutámos até ao último segundo.

Estivemos 2 fins-de-semana sem competir. Ressentimo-nos disso.

Estamos com muita vontade de mostrar e por vezes perdemos a concentração. Temos que controlar melhor a ansiedade.

Temos feito excelentes jogadas a espaços - temos que conseguir estabilizar mais o nosso jogo, ter mais calma quando não é possível o contra-ataque. Depois, como foi possível ver no nosso terceiro golo e nas duas ou três jogadas anteriores, com bola no ataque e com concentração, sabemos o que fazer.

Os Guarda-Redes estiveram impecáveis, defenderam tudo o que era defensável! Sempre atentos, sempre disponíveis!



























Treino 2ªfeira 25 Novembro - alteração horário

O treino de 2ª feira 25 de Novembro será, para os atletas infantis (e iniciados) que não têm treino nas selecções, às 19h00.

Bom treino!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Selecção Distrital Feminina Sub-13 - 3ª convocatória

As atletas Beatriz Cardoso, Catarina Pedro, Diana Pinto e Tatiana Silva foram convocadas para o treino da Selecção Feminina em Massamá (no Pav. do HC Sintra) na próxima segunda feira dia 25 de Novembro.

As atletas Margarida Marques (Escolares) e Alice Domingues (Iniciados) do nosso clube também foram convocadas.

O horário de apresentação é cerca das 19h00 no pavilhão do HC Sintra em Montes Santos (para equipar às 19h15 - Treino começa às 19h45).

Parabéns às 6!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Camp. Reg., S13 - 2ªf. s.K - calendário oficial

O nosso calendário oficial (como publicado na página da APL) para a segunda fase, série K do Campeonato Regional sub-13 é:

1ª Volta

23.11.2013 15h00 (Fora) - GDS Cascais

30.11.2013 14h45 (Casa) - Biblioteca IR

07.12.2013 14h45 (Casa) - GC Odivelas

14.12.2013 17h00 (Fora) - AJ Salesiana

2ª Volta

18.01.2014 14h45 (Casa) - GDS Cascais

25.01.2014 14h45 (Fora) - Biblioteca IR

01.02.2014 15h00 (Fora) - GC Odivelas

08.02.2014 14h45 (Casa) - AJ Salesiana


Atenção: Embora seja o calendário oficial, está sempre sujeito a alterações

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Selecção Distrital Feminina Sub-13 - 2ª convocatória

As atletas Beatriz Cardoso, Catarina Pedro, Diana Pinto e Tatiana Silva foram convocadas para o treino da Selecção Feminina em Massamá (no Pav. da Stuart HC) no próximo Domingo dia 10 de Novembro.

As atletas Margarida Marques (Escolares) e Alice Domingues (Iniciados) do nosso clube também foram convocadas.

O horário de apresentação é cerca das 18h00 no pavilhão de da A Stuart HC em Massamá(para equipar às 18h20 - Treino começa às 19h00).

Parabéns às 6!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UDC Nafarros 1 - 5 AC Tojal

Foi um jogo que deixou sentimentos mistos.

Por um lado, em grande parte do jogo fizemos razoável circulação de bola, algumas boas transições, alguns bons apoios para sair da pressão constante que o Tojal fazia sobre o portador da bola...

Mas, por outro lado, e especialmente na primeira parte, mostrámos muito pouca alegria, pouca garra a jogar...

Na primeira parte fomos razoavelmente "certinhos", não cometemos grandes erros defensivos (excepto os dos golos que foram consentidos por toda a equipa - 2 remates de meia distância sem oposição)... Mas faltou chama na disputa de bola, agressividade, vontade de ganhar a bola.

A atacar fizémos alguns bons movimentos mas faltou sempre acreditar que a bola podia lá chegar, mesmo fazendo bem, acreditámos pouco e, com isso, falhámos muito na finalização.

Com 0-2 ao intervalo, estivemos, apesar de tudo, mais em jogo na segunda parte; tivemos mais posse de bola que o adversário, mais situações de finalização mas não as concretizámos e permitimos que o Tojal marcasse por mais 3 vezes (mais duas em remates de meia distância...).

Sofremos 4 golos em remates de longe, golos que são muito consentidos por toda a equipa.

De qualquer forma foi um jogo em que conseguimos circular melhor a bola sob pressão, fazer melhores combinações para entrar na defesa adversária - que era muito agressiva - e que conseguimos um maior equilíbrio nas transições (quando evitámos os excessos de individualismo). Se tivéssemos acreditado como acreditámos já noutros jogos, se tivéssemos lutado com todas as nossas forças como fizemos já em grandes partes doutros jogos, podíamos ter feito melhor resultado.

Esta fase terminou, temos duas semanas para limpar a cabeça, melhorar e prepararmo-nos para conseguirmos melhores resultados na segunda fase.