domingo, 25 de maio de 2014

Parede FC 9 - 2 UDC Nafarros

No geral um bom jogo com um mau 4º período...

Excelente primeiro período, jogado "taco-a-taco", boas combinações, boa atitude defensiva, a criar dificuldades na transição ao nosso adversário... Com um não provocado na transição ofensiva oferecemos o primeiro golo. Empatámos, estivemos perto de passar para a frente várias vezes (incluindo um remate ao poste a finalizar uma excelente jogada). Sofremos um golo do nosso adversário... No final do primeiro período estávamos a perder por 1-2. Resultado aceitável...

O segundo período foi mais trapalhão e fomos pressionados o tempo todo. Excelente atitude defensiva, muita entrega e entreajuda (mesmo que com alguma desorganização à mistura) e algumas boas defesas do GR ajudaram a que o resultado fosse um parcial de 0-1. Ou seja, 1-3 e estavamos no jogo!

No terceiro período, com algum cansaço a começar a acumular, estivemos bem. Não tão bem como no primeiro mas com o mesmo parcial... Quando o resultado estava em 2-4 sofremos um livre directo, que deu golo na recarga - de salientar que os nossos adversários já iam no 1/2 campo quando o colega que marcou o livre tocou na bola... Enfim... Isso provocou, claramente, algum descontrolo. Ou seja, pior que o parcial 1-2 foi a forma como surgiu e a sensação de injustiça com que a equipa ficou.

No quarto período, quando estavamos a tentar reacalmar sofremos um golo "estranho"... A bola caiu na cabeça de um dos nossos jogadores (que ficou imediatamente a queixar-se) e o árbitro deixou seguir o jogo com recargas sucessivas até a bola entrar... A partir daí a equipa não conseguiu voltar a jogar o hóquei que tinha vindo a jogar e foi com naturalizade que o resultado cresceu. Um parcial de 0-4 espelha bem o que foi esse 4º período.

Foi pena deixarmos essa má impressão final, até de algum descontrolo, depois de alguns momentos muito bons em que fomos, inclusivamente superiores ao nosso adversário - que é uma equipa forte.

O sentimento de injustiça tem que ser combatido imediatamente quando surge. Não serve de nada ficar a pensar nisso - o foco tem que ser, apenas e só, o jogo. Jogar!!! Com a cabeça totalmente focada no que é preciso fazer. Sabemos bem que com o cansaço e com a emoção do jogo isso é difícil... Se fosse fácil qualquer um fazia!!!

Os três primeiros períodos são o exemplo das dificuldades que, mesmo longe de fazermos tudo perfeito, podemos colocar a qualquer adversário. Enquanto tivemos concentração e entre-ajuda estivemos de igual para igual com o Parede.

domingo, 18 de maio de 2014

UDC Nafarros 5 - 2 GDR Lobinhos

Uma vitória justa, com pontos altos e baixos...

Entrámos nervosos, a perder a bola com algumas precipitações. Bom trabalho defensivo. Depois dos 3/4 minutos crescemos muito em termos ofensivos e na reacção à perda de bola e o jogo ficou "só nosso". Fomos, todavia, muito perdulários na finalização. Se ouve 1 remate à barra e 2 ou 3 jogadas perigosas na nossa baliza, houve vários remates perigosos e muitas jogadas perigosas na área do nosso adversário. O 0-0 no fim do 1º período não espelhou o que se jogou na 1ª parte. Marecíamos ter saído a ganhar.

No segundo período fomos menos consistentes a atacar mas mesmo assim dispusemos das melhores ocasiões. Numa das poucas penetrações pela lateral do nosso adversário, um remate enrolado muito bem feito adiantou os Lobinhos no marcador. Mais uma vez perdemos várias ocasiões de golo - o nosso adversário também falhou 2 ou 3 contra-ataques perigosos.

No intervalo 0-1 para os Lobinhos e os GR de ambas as equipas com nota elevada.

No terceiro período entrámos muito fortes, sempre em pressão, sempre a jogar no meio ringue adversário e passámos para 2-1 com justiça. Ofensivamente fizemos muitas boas jogadas (o primeiro ´golo é uma jogada muito boa de toda a equipa) falhámos muitos golos e podíamos ter feito um resultado muito dilatado. Mas como passámos a só olhar para a baliza do nosso adversário, esquecemo-nos da nossa, desequilibrámo-nos e acabámos a permitir o empate. No final do terceiro período 2-2 a castigar a nossa pouca sorte na finalização e alguns erros defensivos.

No quarto período a nossa maior qualidade ofensiva veio ao de cima, fizémos 3 golos sem resposta e fixámos o resultado em 5-2 a nosso favor. Mas contámos também com alguma ineficácia do ataque dos Lobinhos e com a qualidade do trabalho do nosso GR. Esquecemo-nos muitas vezes de defender, de recuperar defensivamente, de pressionar.

Ganhámos com mérito absoluto, fomos sempre melhores, mais colectivos, mais equipa. Fizemos muitas boas jogadas. Em alguns momentos pusemos velocidade no jogo e encostámos o adversário atrás.

Com equivalente trabalho defensivo somos uma equipa forte.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

AD Oeiras [B] 7 - 11 UDC Nafarros

Bom jogo, vitória justa - que peca por termos consentido alguns golos desnecessários.

Pelo jogo que fizémos em 3 das 4 partes, merecíamos uma vantagem mais dilatada.

Excelente atitude, pressionante, concentrada, disponível de todos na primeira parte. O parcial de 3-0 a nosso favor foi escasso para as oportunidades que criámos.

Na segunda parte, novamente boa atitude, menos concentração a defender e um parcial de 2-2 que se adequa ao jogo.

Na terceira parte entrámos a marcar e deslumbramo-nos... Passámos a ser mais displicentes, menos disponíveis para pressionar e jogar em equipa, menos solidários, mais individualistas - repetindo erros de outros jogos - e obtivemos um parcial de 1-3 que premiou o empenho e a determinação superiores do nosso adversário neste período.

Na quarta parte rectificámos a nossa postura, voltámos a estar melhor a defender, e com uma reacção forte à perda de bola. Apesar do cansaço que tolheu os movimentos nalguns lances ofensivos, fizémos um parcial de 5-2. Neste período foi importante resistir à tentação de jogar "com tudo para a frente", boa concentração e algumas boas jogadas. Resistimos à pressão do final do período (em que estávamos apenas 1 golo à frente) e ampliamos justa e naturalmente o resultado.

Uma palavra para o nosso adversário que nunca nos facilitou a vida, estiveram sempre no jogo e a acreditar.

No geral, bom jogo, rápido, vivo, interessante e com alguns bons momentos de hóquei em patins.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Taça Inter-Regiões (sub 13) Calendário Jogos

O Calendário da Taça Inter-Regiões da APL dita os seguintes jogos (as datas e horas indicadas são definitivas - excepto se houver indicação em contrário):

11.05.2014 Domingo [jogo #3302] 17h00 (Fora) AD Oeiras [B]

18.05.2014 Domingo [jogo #3303] 11h00 (Casa) GDR Lobinhos

24.05.2014 Sábado [jogo #3306] 16h00 (Fora) Parede FC

31.05.2014 Sábado [jogo #3308] 19h00 (Casa) SC Tomar (pode mudar para Domingo 1/6 - sujeito a confimação)

10.06.2014 Feriado [jogo #3312] 16h00 (Casa) AD Oeiras [B] (pode mudar horário)

15.06.2014 Domingo [jogo #3313] 16h30 (Fora) GDR Lobinhos

21.06.2014 Sábado [jogo #3316] 16h00 (Casa) Parede FC

29.06.2014 Domingo [jogo #3318] 16h15 (Fora) SC Tomar