domingo, 18 de maio de 2014

UDC Nafarros 5 - 2 GDR Lobinhos

Uma vitória justa, com pontos altos e baixos...

Entrámos nervosos, a perder a bola com algumas precipitações. Bom trabalho defensivo. Depois dos 3/4 minutos crescemos muito em termos ofensivos e na reacção à perda de bola e o jogo ficou "só nosso". Fomos, todavia, muito perdulários na finalização. Se ouve 1 remate à barra e 2 ou 3 jogadas perigosas na nossa baliza, houve vários remates perigosos e muitas jogadas perigosas na área do nosso adversário. O 0-0 no fim do 1º período não espelhou o que se jogou na 1ª parte. Marecíamos ter saído a ganhar.

No segundo período fomos menos consistentes a atacar mas mesmo assim dispusemos das melhores ocasiões. Numa das poucas penetrações pela lateral do nosso adversário, um remate enrolado muito bem feito adiantou os Lobinhos no marcador. Mais uma vez perdemos várias ocasiões de golo - o nosso adversário também falhou 2 ou 3 contra-ataques perigosos.

No intervalo 0-1 para os Lobinhos e os GR de ambas as equipas com nota elevada.

No terceiro período entrámos muito fortes, sempre em pressão, sempre a jogar no meio ringue adversário e passámos para 2-1 com justiça. Ofensivamente fizemos muitas boas jogadas (o primeiro ´golo é uma jogada muito boa de toda a equipa) falhámos muitos golos e podíamos ter feito um resultado muito dilatado. Mas como passámos a só olhar para a baliza do nosso adversário, esquecemo-nos da nossa, desequilibrámo-nos e acabámos a permitir o empate. No final do terceiro período 2-2 a castigar a nossa pouca sorte na finalização e alguns erros defensivos.

No quarto período a nossa maior qualidade ofensiva veio ao de cima, fizémos 3 golos sem resposta e fixámos o resultado em 5-2 a nosso favor. Mas contámos também com alguma ineficácia do ataque dos Lobinhos e com a qualidade do trabalho do nosso GR. Esquecemo-nos muitas vezes de defender, de recuperar defensivamente, de pressionar.

Ganhámos com mérito absoluto, fomos sempre melhores, mais colectivos, mais equipa. Fizemos muitas boas jogadas. Em alguns momentos pusemos velocidade no jogo e encostámos o adversário atrás.

Com equivalente trabalho defensivo somos uma equipa forte.