segunda-feira, 16 de junho de 2014

GDR Lobinhos 10 - 4 UDC Nafarros

Incompreensivelmente, tudo saiu mal. Pouca velocidade, pouca movimentação, muita lentidão no passe, na finta, no remate... E muito pouca atitude a defender...

O resultado diz tudo...

Não houve propriamente falta de vontade, houve foi muita lentidão...

Perdemos todas as partes, justamente!

Parabéns ao Rodrigo que se estreou a marcar.

Sexta temos novo jogo, e esperamos que as coisas corram bem melhor.

Continua a achar que somos muito melhores que o que temos feito! Temo-lo mostrado a espaços. Falta consistência, capacidade de manter a concentração e uma atitude mais competitiva.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

UDC Nafarros 10 - 11 AD Oeiras

Início terrivel do jogo da nossa parte.

Nos primeiros 10 minutos estivemos totalmente alheados do jogo. Não pressionámos, não defendemos, não corremos, não disputámos uma bola em condições. Os 1-4 do final deste período eram mais do que justos!

No segundo período continuámos a senda do primeiro até estarmos a perder por 1-6... Depois estivemos mais equilibrados, especialmente a defender e trocámos muito mais a bola. Empatámos este período 2-2 (3-6 ao intervalo).

No terceiro período entrámos muito bem, concentrados, pressionantes, a defender bem e a trocar a bola rápido. Marcámos três golos rapidamente e empatámos o jogo. Depois descomprimimos um bocado, aliviámos a pressão e passámos a defender menos bem, a chegar um bocadinho mais tarde à bola... Ainda fizémos o 7-6 mas permitimos o empate.

No quarto período voltámos a entrar bem mas fomos perdendo gás. O resultado final acaba por ser injsto pelo que fizémos nas três últimas partes...

De ressalvar que ao não contar o tempo de anti-jogo o árbitro prejudicou grandemente a pressão alta que fizémos - na maior parte das jogadas o Oeiras não tería conseguido fazer a transição dentro do tempo regulamentar (5 ou 10 segundos, conforme o caso)...

Um golo que não entrou (o 0-3) e um com o patim (9-10) também pesaram nas contas finais.

Mas na realidade perdemos porque demos o primeiro período de avanço - porque não tínhamos a cabeça no jogo, não fomos equipa, não fomos humildes.

terça-feira, 10 de junho de 2014

Calendário Oficial até final da época

O Calendário da Taça Inter-Regiões da APL dita os seguintes jogos (as datas e horas indicadas são definitivas):


10.06.2014 Feriado [jogo #3312] 11h00 (Casa) AD Oeiras [B]

15.06.2014 Domingo [jogo #3313] 16h30 (Fora) GDR Lobinhos

20.06.2014 Sábado [jogo #3316] 21h00 (Casa) Parede FC

29.06.2014 Domingo [jogo #3318] 16h15 (Fora) SC Tomar

domingo, 1 de junho de 2014

UDC Nafarros 4 - 11 SC Tomar

Um registo semelhante ao jogo anterior...

No primeiro período fomos marginalmente superiores mas com um grande déficit de finalização. Terminámos o período a perder por 0-1 com um resultado manifestamente injusto. No geral não defendemos mal e saímos sempre bem para o contra-ataque e com boa posse de bola e conseguimos muitas situações de finalização que não deram golo por detalhes.

No segundo período foi ao contrário. Jogámos bem, mais em transições, menos posse de bola. Foi a vez de o nosso adversário ser marginalmente superior mas repôs-se a justiça no resultado... Os 2-2 no final do segundo período eram um resultado justo.

No terceiro período o jogo foi equilibrado, jogámos razoavelmente mas tivemos menos atenção a defender. Algumas perdas de bola desnecessárias impediram-nos de acalmar e fazer um jogo mais parecido com o do primeiro período, com mais posse de bola... O parcial 2-4 deste período, mesmo assim foi exagerado.

Como na parede, no quarto período desconcentrámo-nos e deixámo-nos influenciar por factores "externos" como a arbitragem. Com essa desconcentração, e com o cansaço acumulado quebrámos e perdemos esse período com um parcial pesado de 0-5.

Mais uma vez, quer no terceiro quer no quarto períodos estivemos mal na finalização - criámos boas oportunidades, com boas jogadas mas falhámos no último toque.

Apesar das nossas limitações, um jogo razoável com um resultado que não espelha o equilíbrio do jogo.

Mais uma vez um passo no sentido certo - está a faltar-nos calma na última parte para discutirmos os resultados até ao fim.