domingo, 1 de junho de 2014

UDC Nafarros 4 - 11 SC Tomar

Um registo semelhante ao jogo anterior...

No primeiro período fomos marginalmente superiores mas com um grande déficit de finalização. Terminámos o período a perder por 0-1 com um resultado manifestamente injusto. No geral não defendemos mal e saímos sempre bem para o contra-ataque e com boa posse de bola e conseguimos muitas situações de finalização que não deram golo por detalhes.

No segundo período foi ao contrário. Jogámos bem, mais em transições, menos posse de bola. Foi a vez de o nosso adversário ser marginalmente superior mas repôs-se a justiça no resultado... Os 2-2 no final do segundo período eram um resultado justo.

No terceiro período o jogo foi equilibrado, jogámos razoavelmente mas tivemos menos atenção a defender. Algumas perdas de bola desnecessárias impediram-nos de acalmar e fazer um jogo mais parecido com o do primeiro período, com mais posse de bola... O parcial 2-4 deste período, mesmo assim foi exagerado.

Como na parede, no quarto período desconcentrámo-nos e deixámo-nos influenciar por factores "externos" como a arbitragem. Com essa desconcentração, e com o cansaço acumulado quebrámos e perdemos esse período com um parcial pesado de 0-5.

Mais uma vez, quer no terceiro quer no quarto períodos estivemos mal na finalização - criámos boas oportunidades, com boas jogadas mas falhámos no último toque.

Apesar das nossas limitações, um jogo razoável com um resultado que não espelha o equilíbrio do jogo.

Mais uma vez um passo no sentido certo - está a faltar-nos calma na última parte para discutirmos os resultados até ao fim.