domingo, 8 de setembro de 2013

ACR Gulpilhares 6 - 3 UDC Nafarros

Foi o jogo final do torneio, com a equipa que, merecidamente, o venceu.

O Gulpilhares é uma equipa interessante que mistura alguns bons valores de 1º ano com jogadores de 2º ano de bom nível.

Mais uma vez começámos muito nervosos, a oferecer a iniciativa do jogo ao adversário e com dificuldades em impor o nosso jogo.

Começámos a perder muito cedo e levámos muito tempo a perceber o rítmo de jogo. Mais uma vez sofremos golos incrivelmente infantis que deram um avanço significativo ao adversário. Foi uma primeira parte em que quase só fomos reactivos - apesar de alguns contra-ataques e um ou outro movimento de envolvimento parecidos com o que queremos fazer. Muito mal nas transições defesa-ataque o que nos trouxe dissabores. Acabámos a primeira parte a perder por 3-0.

Na segunda parte entrámos bem melhor, um pouco mais calmos e fomos equilibrando o jogo. Foi já contra a corrente do jogo que permitimos que o Gulpilhares chegasse ao 6-0. Nuns 5 minutos finais de "faca nos dentes", com contra-ataques bem conduzidos reduzimos para 6-3 e ficou a sensação de que podíamos ter feito bem melhor...

Foram bons ensaios para uma equipa que chegou (quase) toda a um novo escalão.

Ontem com a Salesiana estivemos melhor mas o querer e a garra demonstrados e a capacidade de resistir à adversidade evidenciada auguram um futuro bem mais risonho para a nossa equipa do que os resultados actuais deixam antever.

Agora resta trabalhar muito para melhorar os aspectos que precisam de ser melhorados - e são muitos, obviamente.

E temos que conseguir começar a jogar como acabamos... Mais calmos e, consequentemente, mais soltos, mais capazes, mais disponíveis.

Sei que seremos capazes de crescer individualmente e como equipa e que seremos cada dia mais fortes!

Para concluir, os nossos agradecimentos ao Parede FC pelo convite que nos endereçaram, pelo magnífico torneio que organizaram e pela forma extraordinária como nos receberam. Acima de tudo, muito obrigado pelo convívio que proporcionaram entre praticantes de (quase) todos os escalões e de muitos clubes, desta modalidade apaixonante que nos une.


















Fotografias de Ana Honório