Primeiro jogo da época, com muitos nervos à mistura...
Foi uma derrota justa perante uma equipa que esteve quase sempre mais calma.
A primeira parte foi equilibrada, apesar dos nervos. A equipa do Parede esteve mais calma e teve mais posse de bola na fase inicial. Fomos equilibrando o jogo e, com o passar do tempo surgiram oportunidades de parte a parte. Estivemos melhor a defender que a atacar. A primeira parte acabou 0-0.
Na segunda parte o jogo desequilibrou-se, em boa medida pelo acumular de erros nas transições e pela pouca agressividade defensiva - sofremos 2 golos de recarga na cara do GR. O Parede chegou ao 2-0 rapidamente; ainda reduzimos para 2-1 mas os nervos não nos deixaram impor o nosso jogo. O Parede marcou rapidamente e foi com naturalidade que chegou ao resultado final.
Foi o primeiro jogo num escalão novo para quase todos os jogadores - e jogaram todos! - e a diferença relativamente ao rítmo a que os nossos jogadores estavam habituados notou-se e enervou a equipa. Esperamos estar melhor no segundo jogo e começar a fazer o que sabemos, ter mais posse de bola, fazer mais contra-ataques e mais eficazes, e defender melhor.