domingo, 13 de outubro de 2013

AJ Salesiana 7 - 2 UDC Nafarros

Mais um jogo com duas partes muito diferentes.

Boa primeira parte, com alguma capacidade para ter bola, razoável circulação de bola por todos os jogadores, mas menos acutilância do que é costume a tentar chegar à baliza da Salesiana. Ainda não conseguimos encontrar o equilibrio, o momento de entrar para a baliza adversária; ou somos demasiado sofregos ou excessivamente cutelosos. Mas, a julgar pela primeira parte do Tojal e por esta, vamos no bom caminho...

Na primeira parte, um par boas defesas em ambas as balizas manteve o resultado mais contido. O 2-1 ao intervalo a favor da Salesiana representava a maior capacidade de finalizar dos nossos adversários.

Na segunda parte, entramos consistentes, concentrados e, durante 2 ou 3 minutos estivemos bem no jogo. Algumas transições menos conseguidas intranquilizaram-nos e em 30 segundos sofremos 2 golos de pura desconcentração defensiva.

Depois de um período de equilibrio no jogo (embora com um jogo fraco de parte a parte) sofremos três golos em 1'30'' mais uma vez por desconcentrações sucessivas e desposicionamentos e pouca agressividade defensiva.

Bons minutos finais, num sistema defensivo novo (para nós). Razoável concentração e um golo bem consguido no contra-ataque.

Mais uma vez fica a certeza de que valemos mais, podemos fazer melhor, mas temos que estar mais concentrados, mais disponíveis no jogo.

De qualquer forma, alguns momentos do jogo indicam que estamos no bom caminho mas ainda com muito trabalho para fazer.

Quando conseguirmos manter os níveis de concentração e competitividade em todo o jogo, seremos bem mais fortes.



































 
 Como sempre, obrigado ao Nuno Félix e à Ana Honório pelas fotos.