Começamos a ganhar (e por azar foi-nos invalidado o 2 zero - por erro da mesa, que não tinha posto o relógio a funcionar). Este lapso desconcentrou-nos e sofremos imediatamente o empate, contra a corrente do jogo, numa jogada em que o ressalto da bola foi, caprichosamente, para dentro da baliza, apesar do esforço do nosso Guarda-Redes.
O hóquei é por vezes muito ingrato e sofremos o segundo golo num erro defensivo de absoluta desconcentração em menos de 1 minuto. Ou seja, o golo que não nos foi validado desconcentrou-nos e sofremos 2 de rajada!
Mas fomos à luta, entregámo-nos ao jogo, acreditámos, e 40 segundo depois marcámos o 2-2! Estivemos por duas vezes muito perto de passar para frente no marcador e fomos para o intervalo com o sabor amargo da injustiça no resultado, mas orgulhosos pelo que tínhamos feito. Assim, vale a pena, assim estamos a progredir.
Na segunda parte não estivemos tão bem, permitimos algum ascendente do Tojal e o contra-ataque não saiu bem. Ainda tivemos oportunidades mas a ansiedade de corrigir o resultado tolhia-nos o discernimento na transição e, tal como no dia anterior cometemos muitos erros não forçados na transição para o ataque o que, perante uma equipa com uma boa meia-distância permitiu que se adiantassem no marcador. Quando estavamos a começar a encontrar-nos novamente, a circular mais a bola, a tentar penetrações, perante uma defesa que claramente fechou (em sinal de respeito pelo jogo que estávamos a fazer), sofremos um golo numa recarga, uma bola perdida na área que não fomos suficientemente expeditos a despachar...
Tentámos ser mais agressivos sobre a bola, forçar o 3º golo que relançava a partida e sofremos o 5º mesmo sobre o final.
Mas foi um bom jogo, o Tojal teve que fazer por merecer a vitória e usar todos os seus argumentos. Vendemos cara a derrota e estamos novamente no bom caminho. A jogar assim, a segunda volta vai ser bem melhor!
Foto cedida por Ana Honório