Foi um jogo muito mau da nossa parte...
Pesno que toda a equipa tem consciência que pode e sabe fazer muito melhor.
Erros e desconcentrações básicas (como não fechar o remate e sair a fintar pelo meio) puseram-nos a perder por 3 golos muito cedo. Fizémos um golo 40 segundos antes do intervalo, reduzindo para 1-3 e sofremos ainda mais um golo. Ao intervalo 1-4, frente a uma equipa, claramente "do nosso campeonato".
Reentrámos mal na segunda parte e sofremos 3 golos nos primeiros 6 minutos. Muita precipitação a sair para o ataque, mesmo não sendo pressionados; muitos erros não provocados e uma enorme displicência defensiva ditaram o dilatar do marcador nesta fase inicial.
Depois, tarde demais, a equipa acalmou um pouco e melhorámos a atitude, a disponibilidade defensiva e a saída para o ataque rápido permitiram marcar ainda 2 golos (ambos de penálti).
Um mau resultado mas, acima de tudo, o segundo jogo consecutivo em que fugimos do nosso jogo, não soubemos ser dinâmicos e agressivos, defendemos mal e permitimos remates de longe em zonas proibidas. Em suma, o segundo jogo em que não tentámos fazer o nosso jogo senão a espaços - e quando o fizemos fizemos coisas bem feitas! - e portanto, em vez de progredir, estagnamos ou regredimos...
Amanhã (à hora a que escrevo já é hoje - e quando publicar já será ontem!!) jogo no Tojal com a equipa que ganhou todos os jogos até agora. Sei que se jogarmos bem, o nosso jogo, concentrados a defender, podemos jogar de igual para igual com o Tojal. Valemos muito mais do que temos mostrado e do que os resultados mostram.
Fotos: Nuno Félix e Ana Honório